Indian Riders Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
ubiratamuniz
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2018

Referência cruzada e peças compatíveis Empty Referência cruzada e peças compatíveis

Dom Fev 03, 2019 10:55 am
Boa parte das peças da Indian são "padrão de mercado". Por exemplo, no Brasil, um filtro de óleo compatível com as Chief é o "universal" (usado na maioria das motos japonesas e europeias) PH6017A da Fram.

Considerando que nos EUA a Indian está há bem mais tempo do que ficou no Brasil (e vendeu BEM mais motos lá), o pessoal também já começou a ver as "alternativas". Segue um link do fórum americano IndianMotorcycles.Net com informações sobre referência cruzada de peças. Por enquanto são ainda três páginas, mas já tem alguma coisa útil sobre peças de consumo, como rolamentos (NSK 6304 DU, que consultei tabela de referência e também achei dois outros compatíveis: 6304-RSR da FAG e 304D da Timken), discos de freio (há um part number da EBC compatível) e afins. Dizem que o DDU também serve.

https://www.indianmotorcycles.net/threads/common-parts-cross-reference-thread.12392/

avatar
ubiratamuniz
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/10/2018

Referência cruzada e peças compatíveis Empty Re: Referência cruzada e peças compatíveis

Ter Fev 05, 2019 2:53 pm
Note, essas informações não são apenas minhas. Minha pesquisa se resumiu à linha Chief. Boa parte (especialmente referente à Scout) é fruto do trabalho do Rodrigo Rennó, da Arduo Motorcycle:

Rolamentos de roda (verificado, serve para linhas Chief (*) e Scout):
Part Number Indian: 3514405 (vão 4 unidades na moto, 2 em cada roda).
Alternativas  NSK 6304-DDU, SKF 6304-2RSH , Timken 6304-2RS (selo duplo) ou similares de primeira linha. Alternativamente pode-se usar os DU e RSH de selo simples, mas não pode-se esquecer de engraxar os rolamentos periodicamente.

(*) quando me refiro "linha Chief", incluo: Chief Classic, Chief Vintage, Chief Dark Horse, Chieftain (todas variações), Springfield (todas variações) e Roadmaster (todas variações)

Retentores de rolamentos de roda (verificado, serve para linhas Chief e Scout):
Part Number Indian: 3610094 (são 3 unidades na moto, 2 na roda dianteira e 1 na traseira)
Alternativas: os mesmos da roda TRASEIRA da Honda CB400 e usado também em outras motos Honda como a VTX1800C (retentor de roda de 30x52x7mm)

Rolamento da polia de transmissão (verificado apenas para Chief):
Part Number Indian: 3514795
Alternativas: Koyo DAC3055W-3, PFI (**)PW30550032CS, Yamaha 93305-00601-00, 93305-00602-00, Suzuki 51259-31G10, Kawasaki 92045-0800 (são usados em muitos quadriciclos). Medidas: Di:30mm, De:55mm, Larg:32mm
(**) a PFI é uma marca americana de rolamentos de primeira linha

Pastilhas de freio linha Chief até 2016
Dianteira: EBC FA347/FA347HH (1 conjunto para disco simples, 2 conjuntos para disco duplo), Bendix MF282, Fabreck 780, Cobreq N-1812 Ferodo FDB2158
Traseira: EBC FA196/FA196HH, Potenza 226, Fischer FJ2110, Cobreq N-930, Fabreck 608 (1 conjunto)  - mesma dianteira da Honda NC750X e Shadow 750

Pastilhas de freio linha Scout 2015 e 2016
Dianteira: EBC FA672/FA672HH (alternativas de outras marcas a conferir)
Traseira: EBC FA377/FA377H

Pastilhas de freio linha Scout 2017 e 2018 (inclusive Bobber)
Dianteira: EBC FA209/FA209HH
Traseira: EBC FA213/FA213HH




Discos de freio linha Chief
EBC MD678 (serve para dianteira ou traseira). Difícil de achar no BR, mas nos EUA é mais fácil. É o mesmo da linha Victory que antecedeu a Indian no mercado (no mercado de 2008-2013)e custa em torno de 40 dólares a menos que o original Indian.  Talvez haja alternativas de outras marcas.

Filtro de óleo:
Linha Chief: HiFlo HF175, Fram PH6017A, K&N KN-303 (preto)/303-C(cromado) e similares
Linha Scout: HiFlo HF199 , mas as referências cruzadas são as mesmas da Chief. Então o Fram PH6017A e similares também servem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos